A nossa Política de Trocas e Devoluções é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
TROCAS OU DEVOLUÇÕES
Arrependimento ou Desistência: Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto.
A fim da contagem do prazo, considera-se a data de recebimento da compra aquela informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou semelhante), mesmo que o destinatário tenha acesso a compra após tal data.
Condições:
Não aceitaremos produtos enviados sem uma comunicação prévia a um dos nossos canais de atendimento (e-mail ou WhatsApp);
Produtos da categoria PROMOÇÕES não poderão ser trocados ou devolvidos, em nenhum caso, exceto por defeitos de fabricação;
O produto deve estar em sua embalagem original, contendo: etiqueta de identificação do produto não violada, tag do produto com a logomarca da empresa, certificado de garantia (quando for uma peça de prata);
O produto deve estar em perfeita condição, sem marcas de uso.
Troca: neste caso, você deverá comunicar-nos da sua intenção em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da compra. A solução para os casos de troca será: troca pelo mesmo produto OU troca por outro produto disponível de mesmo valor.
ATENÇÃO:
Após o envio da sua solicitação para um dos nossos Canais de Atendimento (e-mail ou WhatsApp), contendo todas as informações solicitadas, a nossa equipe terá um prazo de até 48 horas úteis para lhe enviar uma resposta. Então, caso o seu pedido de troca ou devolução seja aprovado, você receberá uma resposta contendo a autorização para o envio do(s) produto(s) e os próximos passos a serem seguidos. Esse processo será feito somente através dos Correios, via PAC, com seu respectivo código de rastreio. Vale ressaltar que não nos responsabilizamos por extravios nesse percurso.
Lembre-se: guarde a sua autorização de devolução, pois produtos devolvidos sem a autorização prévia serão reenviados ao Cliente seguidos de uma nova cobrança de frete.
CUSTOS COM O FRETE
A primeira troca é sempre gratuita, nós arcaremos com todos os custos envolvidos. A (o) Cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais de frete – desde que ocorrido dentro do prazo estabelecido de 7 (sete) dias úteis e com autorização prévia.
Caso a solicitação de troca ocorra por uma segunda vez (ou mais), por razões que envolvam quebra de gostos e/ou expectativas, os custos referentes ao frete - retorno para nós, reenvio para o Cliente - não será de nossa responsabilidade.
Observações Gerais:
Como trabalhamos com produtos frágeis, sugerimos que você utilize a mesma embalagem que lhe foi enviada para a compra no envio pelos Correios. Caso isso não ocorra, a (o) Cliente se responsabilizará por escolher uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso. Custos extras com embalagens de envio não serão cobertos por nós. Se o produto for devolvido sem os cuidados necessários e chegar avariado, será reenviado ao cliente.
Envios em casos de trocas ou devoluções, independente do motivo, serão realizados por intermédio dos Correios, via PAC, com acesso ao código de rastreio. Em caso de extravio, a Allma não se responsabiliza por tais danos causados.
Devoluções sem aviso prévio, devoluções não aceitas por não se enquadrarem em nossas regras, ou que estiverem fora do prazo, não serão aceitas. Elas serão, automaticamente, devolvidas ao endereço do (a) remetente contendo suas devidas cobranças de frete.
A única exceção para troca de um produto na promoção será caso o produto contenha um defeito de fabricação. Nesse caso, a troca será realizada pelo valor do produto pago na promoção, ou seja, o produto não será trocado pelo valor do mesmo fora da promoção.
Caso uma compra chegue para o (a) Cliente em desacordo, ou seja, com sinais de violação do lacre original pela nossa equipe, o (a) Cliente deverá recusar o recebimento do pedido e entrar em contato com os nossos Canais de Atendimento (e-mail ou WhatsApp).
Em casos de reembolso, a devolução do valor será para a mesma forma de pagamento utilizado na hora da compra, em um prazo de até 15 dias úteis.
A fim da contagem do prazo de 7 (sete) dias para trocas ou devoluções, considera-se a data de recebimento da compra aquela informada pela empresa responsável pela entrega (Correios ou semelhante), mesmo que o destinatário tenha acesso a compra após tal data.
Se o seu caso se encontra dentro da nossa política e prazo para trocas e/ou devoluções, entre em contato conosco pelos nossos Canais de Atendimento ao Cliente contendo as seguintes informações:
Número do seu pedido
E-mail de cadastro
Anexe uma foto do (s) produto (s) a serem trocados e/ou devolvidos. É de extrema importância o envio de uma foto nítida e detalhada do problema a ser analisado.
A sua solicitação deve ser enviada para o e-mail “[email protected]” com o assunto “TROCA” ou WhatsApp 47 99195-9091, podendo ou não ser aprovada pela nossa equipe.